Sobre estar muito confuso
A vida está muito confusa.
Foram meses de uma rotina que eu odiava, em abril tudo mudou e o que se seguiu foram meses de uma rotina que eu amava. Mas hoje sinto que não tenho rotina alguma e isso me desestrutura completamente.
Eu amo acordar cedo e correr pela manhã. Não consigo acordar cedo e quando consigo correr passo o restante do dia com dor de cabeça. Eu amo dormir cedo e assistir série pela noite. Estou tendo cada vez mais insônia e quando pego algo para assistir fico com bode.
Está tudo às avessas. E a rotina é apenas uma das consequências disso tudo. Os pratinhos já caíram todos, ou quase todos. A dúvida agora é como limpar a bagunça enquanto tento equilibrar os outros pratinhos, que já estão virando líquido e estão escorrendo entre os dedos.
Converso com uma pessoa ou outra e a resposta que tenho é que a vida é assim mesmo. Acho que tenho que me adaptar com o caos. A vida está muito confusa.
Está bem pesado para mim. Estou remexendo gavetas que eu achei que já estavam organizadas e fechadas. E, em meio a isso tudo, a vida não dá pausa. As demandas continuam a chegar, outras gavetas começam a explodir e realmente está tudo bem confuso.
Eu sempre fico em dúvida de até onde me expor, mas compartilho um texto escrito no meio do quartinho da bagunça, quando todas as gavetas possíveis estavam reviradas:
É quando percebemos que a dor se aproxima, que ela chega, de fininho, aos pouquinhos, te convencendo de que você já está acostumada com ela. Mas é quando perdemos quem amamos que a dor, aquela que já estava fazendo morada, tira tudo das gavetas, quebra os vidros e ateia fogo na casa toda. É desesperador. É culposo. Sentir que se você não tivesse trocado uma carta de lugar, o baralho não teria desmoronado é doloroso.
Trecho do texto “Quando é hora de virar a página?”
O que mais tenho gostado de fazer nos últimos tempos é pintar e ver vídeos sobre pintura. Quando a angustia aperta no máximo vou para o meu cantinho e quando vejo já se passaram pelo menos 40 minutos. Tem sido muito bom.
Uma outra companhia dessa semana foi The Floor is Lava (o nome em português é tão mais palha). Mas é bem divertido ver as pessoas caindo e também conseguindo atravessar um quarto com o chão coberto de um líquido meio slime. Baboseira né? Mas é bem legal!
Não consigo pensar em mais nada que fiz na última semana.
Está tudo meio confuso por aí também?
Desculpa a deprê dos últimos emails, mas acho que minha escrita é meio assim.
Até mais,
Carol.